Veteranos e principiantes se misturam no VI Se²pin

Dentre alunos e servidores que participam do VI Se²pin, a integração entre os campi aflora as diferentes experiências do evento.

“Estou achando um máximo o Se²pin, está sendo uma experiência muito construtiva”, relata Midiã de Souza, aluna do 4º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Informática, do Campus Assis Chateaubriand. Em sua primeira participação, a discente apresentou o projeto final de curso que consiste em produzir vídeos tutoriais mostrando os recursos e funcionalidades do computador interativo e lousa digital. “Ano que vem pretendo fazer graduação no Campus Foz do Iguaçu e espero poder retornar ao evento”, finaliza.

Estreia no Se²pin

Também iniciante, João Gabriel Messina diz que levou sorte, pois o projeto dele e o tema deste ano têm em comum a sustentabilidade. “Trabalho dentro do campus, por meio de conversas e debates, a conscientização do impacto que causamos no meio ambiente. Desse projeto nasceram outros, como o trabalho de compostagem e coleta seletiva”, declara o discente do 4º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Informática do Campus Ivaiporã.

Sustentabilidade em foco

Thaysa Valente, psicóloga do Campus Irati, é outra principiante e veio ao Se²pin acompanhando os alunos do campus. A técnica afirma que o evento foi pensado de uma maneira bem diversificada, contemplando várias áreas do conhecimento e trazendo também a questão cultural para compor a programação, que considera importante. “Foi muito bom para perceber o que está sendo desenvolvido nos outros campi, o que dialoga com nossos trabalhos e espero trazer um projeto no ano que vem”, finaliza.

Já o veterano Luiz Matheus Macedo Périco, participante de sua quinta edição, percebe a evolução do evento ao longo dos anos, principalmente na questão logística, e destaca o alto nível do Se²pin. “Eu adoro e acho extremamente interessante porque reúne alunos de todos os campi e acontece uma integração. Também é legal mostrar o acesso do pessoal do Ensino Médio à pesquisa”, afirma o estudante formado no curso técnico integrado ao Ensino Médio em Informática e atualmente no curso subsequente em Arte Dramática, do Campus Jacarezinho. Luiz compareceu ao evento para apresentar o “Informando”, projeto pedagógico que reúne alunos no contra turno pra promover debates de temas demandados na região e que não são contemplados no currículo. Único ano que não veio com apresentação cultural, o estudante planeja o retorno no ano que vem.

Presença em 5 de 6 edições do evento